Zirconia para Todas as indicacoes

Cada dente é feito de forma única. Confeccionado em nosso Laboratorio dental por especialistas altamente qualificados, com base no uso de tecnologia avançada e inovadora.

Zircônia está se tornando um dos materiais mais escolhidos para coroas dentárias . Suas muitas vantagens incluem:

  • extraordinariamente resistente
  • Suporta o desgaste
  • Translúcido suficiente para ser semelhantes aos dentes naturais
  • Menos remoção do dente
  • Livre de Metal
  • Tamanho modificável , forma e cor
  • biocompatível

Somente os efeitos estéticos da zircônia deve ser a maior vantagem das coroas feitas com este material . É importante que suas coroas dentárias  sejam naturais, especialmente se ele será colocada nos dentes da frente e estará visível ao lado dos dentes naturais.

Coroas de Zirconia  são siterizados a temperaturas ultra- elevadas para assegurar que as coroas acabados são praticamente indestrutíveis.

O fato de que este material é biocompatível significa que é seguro para ficar dentro de sua boca por um longo tempo. Não há necessidade de se preocupar com eventuais reações adversas do seu corpo , porque não é rejeitado pelo organismo humano. Estudos comprovam que o tecido gengival adere muito melhor a Zirconia, sendo assim extremamente indicados para confeccionar abutments de implantes dentarios.

“Zirconia um material para todas as indicacoes”

A zirconia pode servir de estrutura para a estratificacao da porcelana convencional substituindo assim as coroas metalo-ceramica, promovendo maior estetica e resistencia.  A zirconia pode ser utilizada tambem para pontes extensas de dentes posteriores.

A Zirconia vai causar desgaste nos dentes por ser muito dura?

Estudos comprovaram que a “Zirconia Solida HT”, depois de devidamente ajustada a oclusao, promove um desgaste por milimetro quadrado quase 50% menor quando comparada com algumas porcelanas entre elas “Duceram Kiss” e E.max. O que levam Dentistas a seguir a tendencia mundial de confeccao de Coroas em Zirconia Solida, muito mais resistente e virtualmete inquebravel.

A Zirconia e Contra-Indicada para pacientes com bruxismo?

Para casos especiais de reabilitacao oral seria contra indicado a Zirconia, assim como qualquer outra porcelana. Porem com o avanco dos agentes de uniao, hoje podemos aplicar resinas de altissima qualidade sobre as estruturas de Zirconia, produzindo assim uma estrutura biocompativel, extremamente Resistente, altamente Estetico e com um material de recobrimento compativel com sua indicacao.  Dr Renato Vicente recomenda esta tecnica como alternativa para substituir as antigas coroas Metalo-Plasticas.

zirconia compare metal coroaCoroas de zircônia não vão corroer e  na linha da margem gengival  não vão  escurecer, normalmente isso que você pode ver em torno de uma coroa de porcelana fundida com estruturas de metal. Também as normais sensações de sensibilidade dental com quente/frio que  pacientes  podem sentir com outras coroas normalmente não ocorrem pois a Zirconia possui baixissima condutividade elétrica.

As Zirconias confeccionadas nos sistemas CAD/CAM ainda apresentam uma melhor adaptacao marginal com uma precisao incrivel. Dr. Renato Vicente relatou que nunca mais precisou desgastar ou adaptar as proteses de seus pacientes, “Desde que fiz a mudanca para o sistema CAD/CAM todos os meus trabalhos se adaptam pacivamente mesmo em casos de multiplos elementos”

“Eu fiquei tao impressionado com a perfeita adaptacao das estruturas de Zirconia feitas com CAD/CAM,  que eliminei a sessao para prova de coping” Dr. Renato V. Vicente – Maximplante

A previsibilidade desta tecnologia CAD elimina as repeticoes assim como reduz o tempo de cadeira devido a precisao destes sistemas CAM. O Laboratorio DenteLAB confia tanto nesta tecnologia que hoje eles garatem esse padrao de qualidadeque oferecendo 100% de satisfacao aos seus clientes

Ainda assim muitos dentistas resistem a esta tendencia mundial, mas POR QUE?

As vantagens de uma ponte de zircónia foram discutidas, mas existem desvantagens deste tipo de ponte?

O custo é um problema, pois este tipo de ponte pode ser mais cara do que a ponte de metal cerâmica padrão. Isso significa pesquisar para encontrar um laboratorio para você. Mas não seja guiado por preço sozinho, seu paciente merece o melhor tratamento.

Grafico comparando resultados do desgastes do Dente Antagonista Apos Ajuste Oclusal e Apos Polimento Final