Cercon zircônia

Mais de 10 anos de sucesso clínico comprovado

Cercon zircônia. Mais de 10 anos de sucesso clínico comprovado e 6 milhões de restaurações feitas no mundo.

O Sistema Cercon CAD/CAM a base de zircônia, é considerado uma das tecnologias mais avançadas e eficientes na fabricação de coroas e pontes

A imagem obtida pelo Cercon Eye (Scanner) é enviada por via eletrônica para o Cercon Art.
Considerado um dos softwares mais inteligentes e avançados na Odontologia, o Cercon Art é realmente uma obra-de-arte.

A fresagem é feita sob medida, compensando exatamente a contração de cada lote de zircônia que será sinterizado no Cercon Heat. Para tal, previamente à fresagem, um código de barras no bloco de zircônia informa, de modo preciso, a sua contração para que esta seja compensada durante a fresagem.

O preparo para restaurações Cercon utiliza a mesma técnica adotada nos sistemas de cerâmica pura. Sendo assim, o preparo tangencial e o preparo de ombro com bisel não são adequados por ambos terminarem em gume, possibilitando a fratura da margem.

 

  • Estética e translucidez – As restaurações em cerâmica pura oferecem um potencial estético mais elevado devido a sua translucência.
  • Agilidade: Milling Center na Baixada Santista – Localizado em São Vicente, o Milling Center do Cercon Smart Ceramics encontra-se num dos laboratórios mais reconhecidos do país em excelência de qualidade
  • Biocompatibilidade – O zircônio parcialmente estabilizado com ítrio, usado na medicina (ortopedia) há mais de 25 anos, é considerado o material do futuro na Odontologia
  • Perfeita Adaptação – O sistema de leitura (escaneamento) a laser, a fresagem computadorizada de precisão e controle da contração de sinterização, possibilitam ao sistema Cercon uma adpatação altamente satisfatória, atendendo aos mais rigorosos requisitos clínicos.
  • Alta resistência – A resistência estática à fratura de uma restauração fresada de 3 elementos numa base de zircônio é de 2 a 3 vezes mais elevada que uma ponte de 3 elementos em cerâmica de injetada/prensada (a base de dissilicato de lítio) ou cerâmica de infiltração de alumina.
  • Os seguintes tipos de preparos sao recomendados:
    – Chanfro profundo (90°)
    – Preparo de ombro com linha de ângulo axio-cervical arredondado
Mais Info