IPS e.MAx - Empress

Um sistema para todas as indicações

O IPS e.max é um sistema de cerâmica pura inovador que cobre todo o espectro de indicações, desde folheados finos até pontes com 10 unidades.

O sistema de cerâmica pura IPS e.max inclui materiais de alta resistência com uma estética excepcional, usados tanto na técnica de prensagem como na aplicação de CAD/CAM. Este sistema é composto por vários componentes independentes. Dessa forma, os técnicos odontológicos podem escolher os materiais mais adequados para atender às exigências de cada caso específico.

O sistema IPS e.max contém tanto uma inovadora cerâmica de dissilicato de lítio (LS2), adequada para a fabricação de restaurações em um único dente, como um material de óxido de zircônio de alta resistência, criado para produzir pontes grandes. O uso de um esquema de assentamento comum com tons previsíveis compatíveis representa uma vantagem considerável na fabricação da combinação. A cerâmica de assentamento comum é responsável por todos esses resultados extraordinários.

  • IPS e.max Ceram – Folheamento em camadas. Como são folheadas com a mesma cerâmica, todas as restaurações IPS e.max apresentam as mesmas propriedades de desgaste e brilho da superfície. O resultado é uma aparência estética uniforme
  • IPS e.max Press – produção de restaurações para apenas um dente, pontes para as regiões anterior e pré-molar e superestruturas implantadas. Incrustações e onlays minimamente invasivos (1 mm) e folheados finos (0,3 mm)
  • IPS e.max ZirPress – facilita bastante a fabricação de pontes maiores. Produz eficientemente pontes de óxido de zircônio (múltiplas unidades), pontes com incrustação, coroas e superestruturas implantadas. Além disso, esta técnica permite a reprodução de partes da gengiva e a prensagem de materiais cerâmicos nos abutments.
  • IPS e.max Cimentação e Cuidados – permite flexibilidade de cimentação, uma vez que as coroas e pontes podem ser cimentadas adesivamente, auto-adesiva ou convencional. Inlays, onlays e facetas são cimentadas adesivamente como de costume, dependendo das indicações
  • IPS e.max Determinação de Cores – Uma ótima integração na cavidade oral do paciente,  pré-requisito para uma restauração fiel à natureza de cerâmica pura.
Mais Info